Cartaz Descola Tudo

Cartaz Descola Tudo
Descola Tudo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

OS PRINCIPAIS CLIENTES DA EMPRESA













AGÊNCIA ANOMALY


Filosofia da Empresa

A agência Anomaly possui uma filosofia diferente, mais moderna e mais inovadora esta agência acredita que a agilidade e a busca de soluções em estruturas menores e mais enxutas fazem toda a diferença hoje em dia. Por isso, ela está em 24º lugar no ranking das empresas mais inovadoras do mundo, acreditando no poder e no valor de idéias, consequentemente desenvolvendo, encubando, investindo e curando novas idéias, produtos e propriedades. Como poderia esperar de seu nome, a Anomaly não é uma agência normal, é mais uma resposta aos inúmeros apelos de agências de se colocar no século 21. O mundo da propaganda está mudando e o modelo da Anomaly é criado para conduzir essa mudança.

Uma agência típica normalmente vê as necessidades de um cliente através de lentes de suas próprias fontes. Como resultado, apesar da complexidade, diversidade e oportunidade que confrontam a todos hoje, a agência Anomaly invariavelmente chega ao mesmo canal de solução.

Não se importando com a tradição e ansiando por revolução, seu ponto de venda real é que seus diretores têm conjuntos de habilidades diversas em marketing interativo, a estratégia de mídia e design, bem como publicidade para que os clientes possam acreditar que terão uma solução de marketing ao invés de uma campanha publicitária.

A agência está estruturada para inovação e solução de problemas multidisciplinares - e não apenas os parceiros, mas cada membro da equipe contribui em todos os projetos e em todos os níveis.

História da Empresa

Há cerca de seis anos, um homem chamado Johnny Volkan decidiu fazer uma viagem entre Londres, Amsterdam e Estocolmo, visitando várias agências, incluindo KesselsKramer, Mother e Naked. Na época, ele e Carl Johnson comandavam a operação da TBWA de New York. “Voltei dessa viagem tão empolgado, cheio de novas idéias para implementar no nosso dia-a-dia, mas não houve espaço para isso” conta.

Então veio a idéia de abrir a Anomaly, com cinco funcionários e nenhum cliente. “Nosso primeiro job foi de design: redesenhar a embalagem de uma bebida.” “Cada vez mais, grandes anunciantes começam a trabalhar com pequenas agências por conta disso.”

Fundada na cidade de Nova York em 2004 pelos sócios Carl Johnson, Jason DeLand e Johnny Volkan a Anomaly se propõe a fazer coisas diferentes e estranhas para seus clientes, sempre fora do convencional. A resposta do mercado tem sido ótima, o que tem permitido um crescimento orgânico da empresa.

A Anomaly começou para capitalizar sobre o desejo entre os comerciantes de fazer as coisas de forma diferente - e a incapacidade de muitas agências maiores para cumprir isso.

Essa agência é uma resposta ao reconhecimento internacional da indústria - "os modelos estão quebrados" e "as soluções tradicionais estão todas se tornando menos efetivas". Da concepção da companhia, eles intuitivamente descobriram que, para que haja sucesso, eles precisavam criar uma entidade que fosse, literalmente, uma "anomalia" - algo que se desvia das normas e expectativas.

Para esse fim, os profissionais da Anomaly têm uma diversidade enorme de habilidades operando e focando na criação de soluções para negócios, e assim eles podem oferecer a seus parceiros soluções criativas e inteligentes para seus problemas.

Clientes e Premiações

Hoje em dia, a Anomaly trabalha com grandes clientes como Coca-Cola, Nestlé, Converse e Nike, além de Jawbone e Virgin America. Neste ano, tem trabalhado com o desenvolvimento de produtos e criação de marcas. A agência está criando a marca Eu, um guarda-chuva de produtos Premium para pele.

Hoje, tudo é mídia. Esta filosofia, junto com alguns grandes clientes, proveu à anomaly a vitória do The American Marketing Association's Gold Effie em mídia por 2 anos consecutivos (KCA 2007 e Converse 2008). A empresa está provando sua inovação, criatividade e efetividade em mídia como um modo de alcançar seus objetivos, o que é extremamente relevante nos dias atuais.

Sua criação veio à existência com agressões verbais ao modelo tradicional de agência, lançando frases como "agnóstico execucional" e prometendo que a publicidade só seria responsável por um quarto da receita. Tudo isso antes de ter qualquer cliente. Mas com a Coca-Cola entregando os seus direitos de marketing de sua marca de água Dasani para o crescimento, este talentoso quinteto começa a parecer que pode andar o caminho da mídia agnóstica.

Modo de trabalho

Desde a sua criação em 2004, os fundadores e diretores têm mostrado realmente uma maneira diferente de fazer as coisas, borrando as fronteiras entre a prestação de serviços de marketing tradicionais e o trabalho como um parceiro de desenvolvimento de negócios. Abstendo-se o tradicional cliente / agência de relacionamento, Anomaly trabalha para desenvolver a propriedade intelectual para si e para os seus clientes. Ela subverteu inteiramente o modelo da agência, gerando um fluxo de receitas provenientes do total de vendas em compras por texto.

A Anomaly se coloca claramente como um modelo novo de agência. Descreve-se como uma resposta à noção de que os modelos antigos de agência "estão todos quebrados" e "as soluções tradicionais estão se tornando menos e menos eficazes". Seu posicionamento soa como um monte de clichês, porque tantas agências estão falando sobre a necessidade de re-engrenarem sua abordagem em torno dos mesmos princípios: liderada por idéias, neutra na mídia, integrada, multi-disciplinar. A Anomaly, porém, lançou com esses princípios em seu núcleo.

A empresa tem grande confiança no desenvolver de sua própria propriedade intelectual que pode licenciar a clientes em troca de participação na receita. Sua aspiração é ser uma empresa de desenvolvimento de produtos IP, trabalhando sua própria carteira de IP, bem como fazer isso para grandes marcas. De uma outra forma, enquanto a Anomaly é mais do que capaz em fazer a "comunicação tradicional", ela não está ideológica e infraestruturadamente compelida a fazê-la, pois sua forma de fazer negócio a permite manifestar suas diversas capacidades e escolher suas fontes através das lentes da "oportunidade do negócio".

Quando um cliente chega com um problema de publicidade, Anomaly o considera de forma mais ampla como uma questão de negócios, analisando tudo, desde a concepção ao desenvolvimento de produto, e isso contribuiu para o sucesso da agência.

Nosso viral

http://www.youtube.com/watch?v=-BpGzqYY2U0